Imprimir

Notícias / Brasil

Detentos fogem durante rebelião em presídio de Goiás

Folha Online

Sete detentos fugiram do presídio Estadual Rio Verde, em Goiás, durante uma rebelião neste sábado (7).

De acordo com informações do superintendente do Sistema de Execução Penal (Susepe) do Estado, Edílson de Brito, a rebelião, que começou por volta das 14h deste sábado (7), já terminou. Nesta manhã, os presos passam por revista e recontagem para a confirmação do número de fugitivos.

Segundo o superintendente, a rebelião iniciou quando um agente penitenciário foi atacado por um detento durante uma tentativa de fuga. O preso aproveitou o momento em que retornava do horário de trabalho, realizado dentro do presídio, para render o agente.

A partir daí outros presos se rebelaram. A informação inicial é de que sete teriam conseguido fugir do presídio. Durante a rebelião, dois agentes e dois presos ficaram feridos, mas sem gravidade.

De acordo com o superintendente, não há superlotação no presídio. Ele afirma que, no momento da rebelião, o presídio abrigava 72 detentos mas o local teria capacidade para atender mais de cem presos.

O superintendente contou que os presos foram contidos dentro da área de carceragem momentos depois da tentativa de fuga, mas permaneceram rebelados e exigiam a presença de um juiz para as negociações. Ainda durante a tarde de ontem a rebelião terminou.
Imprimir