Imprimir

Notícias / Esportes

Chelsea bate Manchester em clássico e abre vantagem na liderança do Inglês

Folha Online

O Chelsea venceu o clássico deste domingo contra o Manchester United, garantiu a manutenção da liderança do Campeonato Inglês e abriu uma distância de cinco pontos para o rival na tabela. Jogando em casa, no Stamford Bridge, o time londrino fez 1 a 0, com gol do zagueiro Terry.

O time do técnico italiano Carlo Ancelotti, que ainda não perdeu em casa nesta temporada do torneio nacional, chegou a 30 pontos em 12 jogos, cinco a mais do que o United do técnico Alex Ferguson, que mantém seus 25 pontos. Com isso, o time de Manchester foi ultrapassado pelo Arsenal, que também soma 25.

A missão do Chelsea na rodada era justamente vencer para abrir a importante vantagem de cinco pontos para o adversário, atual tricampeão nacional.

Já o United entrou em campo pressionado pelo resultado do Arsenal, que no sábado goleou o Wolverhampton por 4 a 1, empatou em pontos e tomou a vice-liderança do adversário. Sendo assim, o time de Old Trafford seria líder se vencesse, segundo colocado se empatasse e terceiro se perdesse.

O brasileiro Anderson começou jogando pelo Manchester United, enquanto Deco, brasileiro naturalizado português, foi titular do Chelsea, mas deixou o campo no segundo tempo para a entrada de Joe Cole.

O primeiro tempo, de muita marcação, não teve alterações no placar. Na segunda etapa, o Chelsea chegou ao gol em uma jogada de bola parada. Após cobrança de Lampard na área, o zagueiro e capitao do time, John Terry, subiu mais que a defesa e cabeceou para o gol, aos 30min.
Imprimir