Imprimir

Notícias / Mundo

Intoxicação alimentar atinge 50 pessoas no Paraguai

EFE

Pelo menos 50 pessoas sofreram intoxicação alimentar, algumas delas estão em estado grave, em uma festa de casamento no departamento de San Pedro, no Paraguai, publicou neste domingo a imprensa local.

O incidente ocorreu em uma comunidade rural do distrito de Guayaybi durante o casamento de Roque Rojas e Ida Idalina Godoy, ambos de 25 anos, que também comemoraram o batismo da filha de um ano.

Logo após a cerimônia, os convidados começaram a sentir náuseas e dores de cabeça e, posteriormente, vômitos e diarréias. Entre os alimentos servidos, estavam salsichas com maionese, tortas, bebidas e sucos.

Os pacientes em estado de maior gravidade, principalmente as crianças, foram levados ao hospital de Santaní, em San Pedro.

"Estamos em uma situação de emergência, é grande o número de pacientes que estão gravemente intoxicados. Aguardamos a chegada de mais médicos para nos auxiliar. Estamos utilizando todos os recursos disponíveis para superar esta difícil situação", expressou a médica Ilsen Casco, ao jornal ABC Color.
Imprimir