Imprimir

Notícias / Política MT

Petistas defendem Carlos Abicalil para disputa ao governo do Estado

Da Redação - Alline Marques

O Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores está chegando ao fim e militantes querem que o deputado federal Carlos Abicalil, presidente do diretório regional, encare uma disputa ao governo do Estado. Independente de chapas ou grupos, os petistas são unânimes em defesa de uma candidatura própria para 2010.

No entanto, o deputado federal resiste em assumir uma candidatura e disse que o assunto será debatido somente em 2010, após o encontro estadual do partido, que deve ocorrer entre fevereiro e abril do próximo ano.

“Minha candidatura eu discuto em 2010, mas para isso eu tenho que ser bom deputado e bom presidente de partido”, afirmou Abicalil, em entrevista exclusiva ao site Olhar Direto.

Até agora, o PT tem participado de reuniões com o PMDB e PR, demonstrando apoio ao nome do vice-governador Silval Barbosa (PMDB) e cogita apenas a disputa ao Senado, porém a eleição para o novo diretório está marcada para o dia 22 e pode mudar o rumo do partido.

Neste domingo (8) ocorreu o último debate entre os cinco candidatos a presidente do diretório regional e a briga esquenta entre os grupos ligados ao deputado federal Carlos Abicalil, atual presidente e candidato à reeleição na legenda, e a senadora Serys Slhessarenko (PT), que apoia Zelandes Santiago.

Também estão na disputa a professora Verinha de Araújo, o vereador Lúdio Cabral e o professor Domingos Garcia. Acontece simultâneo à eleição para presidente a escolha das chapas, sendo que este ano sete grupos se inscreveram para a disputa. São eles: Identidade Petista e Socialista, Esquerda Socialista, Com a Força do Povo, Partido para Todas e Todos, Construindo um Novo Mato Grosso, Força do Interior e Terra, Trabalho e Soberania.
Imprimir