Imprimir

Notícias / Cidades

Wilson convoca população para combater a dengue

Assessoria/PMC

A dengue já matou oito pessoas em Cuiabá, em 2009, e continua fazendo inúmeras vítimas. Fatos lembrados pelo prefeito Wilson Santos, durante o culto realizado na manhã de hoje (09-11), no saguão da Prefeitura de Cuiabá. Santos convocou a população cuiabana para o intenso combate a doença.

“Durante toda a nossa gestão, enfrentamos muitos problemas, mas nenhum me machucou tanto como as mortes provocadas pela dengue. Não quero mais passar por isso. Precisamos unir forças, sociedade e poder público, para vencer mais essa batalha”, alertou Wilson.

O prefeito ressaltou a necessidade de a população fazer a sua parte, cuidando da própria casa, eliminando os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. “Vamos fazer o dever de casa, limpar o nosso quintal, não deixar vasos com água, garras pet, pneus e qualquer outro recipiente que possa servir como local de procuração do mosquito”, enfatizou Santos.

Este ano, Prefeitura e Governo do Estado firmaram uma parceria fundamental no combate a dengue, que está trabalhando para eliminar 150 bolsões de lixo na Capital. O chefe do Executivo Municipal adiantou que a Prefeitura está finalizando a construção da usina de reciclagem, uma inovação na gestão ambiental.

“Uma usina que vai receber todo o tipo de lixo, inclusive o gerado pela construção civil. Vamos instalar 24 ecopontos, que serão os locais onde o lixo será deposita. Uma ação que tem como objetivo melhor e otimizar a nossa coleta de lixo”, pontuou.

Imprimir