Imprimir

Notícias / Política BR

Serys se solidariza com estudante expulsa de universidadeA

Da Redação - Agência Senado

A senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) manifestou, em discurso nesta segunda-feira (9), sua solidariedade à estudante Geisy Arruda, agredida por colegas da Universidade Bandeirante (Uniban), em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, por usar um vestido curto.

Após Geisy ter sido hostilizada pelos colegas, a Uniban publicou anúncio na imprensa paulista, no último domingo, informando que a aluna tinha sido desligada "do quadro discente da instituição, em razão do flagrante desrespeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica e à moralidade".

Serys considerou como "ato de vandalismo e histeria coletiva" a agressão dos estudantes da Uniban contra Geisy. Segundo ela, o que mais preocupa no episódio é a reação coletiva dos universitários, o que, em sua avaliação, pode apontar para um "comportamento social de grave risco".

- Aqui, a questão central, a ferida aberta é o preconceito, a intolerância, o desrespeito, a injustiça que ainda se esconde na cabeça e no coração de alguns poucos. Sentimentos tão pequenos que estão prontos a surgir a qualquer momento. Basta uma fagulha, um estímulo que seja. Até mesmo da instituição que os abriga. Esse evento não pode e não será esquecido. A jovem Geisy deve ser protegida e seus direitos garantidos contra essas ofensas e arbitrariedades - disse a senadora.

Em aparte, Paulo Paim (PT-RS) parabenizou Serys pelo pronunciamento.
Imprimir