Imprimir

Notícias / Brasil

Unidades móveis do Procon começam a atender comunidades carentes no Rio

Folha Online

O ministro da Justiça, Tarso Genro, e o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), entregaram na tarde desta segunda-feira duas unidades móveis do Procon (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor) no conjunto habitacional do PAC Alemão, no complexo do Alemão, em Bonsucesso (zona norte do Rio). O objetivo do programa é orientar os moradores de comunidades carentes sobre seus direitos nas relações de consumo.

Segundo o ministro, o projeto custou cerca de R$ 800 mil. O posto móvel terá advogados e profissionais que farão cumprir o Código de Defesa do Consumidor.

As unidades móveis são resultado de uma parceria entre o governo do Estado e o Ministério da Justiça por meio do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania). Nesta terça (10), devem começar a rodar na Rocinha.

"O Procon móvel é importante porque, em locais onde não existe a presença do poder público, as pessoas recorrem ao poder do tráfico. Então, essa unidades móveis serão mais uma forma de o poder público estar presente"
Imprimir