Imprimir

Notícias / Esportes

Prefeito anuncia que vai correr a 26ª Corrida de Reis

Da Redação - PMC

Quem participou das Cavalgadas Cuiabá-Chapada e do Pantanal e jogou futebol na abertura do Campeonato Amador Peladão, com direito inclusive a marcar um gol, não poderia ficar fora da XXVI Corrida de Reis. A argumentação é do prefeito Wilson Santos, que também anuncia que a Prefeitura de Cuiabá será mais uma vez um dos patrocinadores do evento, considerado a mais importante corrida de rua do Centro-Oeste.

Esta não é, porém, a primeira vez que o prefeito participa da Corrida de Reis, realizada desde 1985 pela Televisão Centro América. No ano passado, por exemplo, ele completou a prova na frente de muito atleta acostumado a correr todos os dias.

As inscrições para a 26ª edição da Corrida de Reis, que será realizada no dia 10 de janeiro de 2010, podem ser feitas sem qualquer custo para o interessado entre os dias 23 de novembro e 31 de dezembro, ou antes disso se o número de inscritos atingir a marca dos 10.000, razão pela qual a TV Centro América alerta os atletas para que não deixem para se inscrever na última hora.

A corrida tem um percurso de 10 quilômetros; o ponto de partida é nas proximidades da Ponte Sérgio Motta, no bairro Novo Terceiro, e a chegada é em frente à Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo – CPA, segundo Cristina Costa, da TV Centro América, que coordena a 26ª mais conhecida corrida de rua da região.

Os interessados terão a opção de seis pontos de pontos de inscrição, um detalhe que a comissão coordenadora considera importante para facilitar a vida dos atletas: um será no Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá, dois pontos funcionarão na Unimed, um no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, outro na farmácia da Fernando Correa, dois pontos na City Lar, e um na TV Centro América, além de Rondonópolis, Sinop e Tangará, e TV Morena e afiliadas, no Mato Grosso do Sul.

Às 8:30 h sai o pelotão dos Portadores de Necessidades Especiais; às 8:45 h sai o pelotão feminino de elite; às 9:00 h sai o pelotão geral de homens e mulheres. O primeiro lugar ganha o troféu e um carro. O custo do evento está orçado em R$ 1,5 milhão: com gastos em montagem de estrutura, premiações, hospedagem, bonés, camisetas, chips, água, tendas e outros.

A corrida contará com uma ambulância a cada quilômetro, de modo que 10 ambulâncias garantirão a remoção rápida de algum participante, caso seja necessário.
Imprimir