Imprimir

Notícias / Cidades

Servidoras avaliam positivamente os eventos comemorativos ao Dia da Mulher

Da Assessoria

“O Governo do Estado tem feito a sua parte no que tange a promoção de palestras motivacionais e comportamentais, organizadas anualmente, sempre com um toque de humor e diversão, objetivando a melhoria da auto-estima feminina e o melhor relacionamento com seus colegas de trabalho, amigos e família. Penso que o Governo tem alcançado seu objetivo, pois as mulheres tem participado cada vez mais, e isso eu posso dizer porque participo destes eventos”. A declaração é da servidora do Arquivo Público de Mato Grosso, Geórgia Michelle.

E este parece ser o sentimento compartilhado por muitas servidoras: de que o Governo tem feito o seu papel quando se trata de valorização dos servidores públicos estaduais. A servidora do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Vilma Oliveira Padilha, faz coro quando se trata da satisfação em usufruir desses momentos proporcionados pela administração pública. “Só o fato de ser lembrada e homenageada já é gratificante”, pontuou Vilma.

A colega de trabalho de Vilma, Maria Justina Miranda Machado, responsável pelo setor de qualidade de vida do Indea, observou que todas as servidoras que participaram destes eventos ficaram maravilhadas. “O reconhecimento do governo pelo espaço conquistado por nós, mulheres, é essencial. A gente se sente valorizada, e muitas servidoras saem transformadas desses eventos”.

Para a servidora Stella Chitto, da Secretaria de Educação (Seduc), os eventos são uma forma de aproximar colegas de trabalho que muitas vezes não se conhecem e também trabalham, positivamente, a auto-estima da servidora. “A iniciativa é muito boa, e acho que deve ser aperfeiçoada a cada ano”. Marta Martines, que também é servidora da Seduc e trabalha no setor de qualidade de vida, disse que a cada ano estes eventos contam com uma adesão maior por parte das servidoras. “No início muitas não participavam por vários motivos. Hoje, se nós não fazemos algo, elas nos questionam, perguntam se vamos promover algo, é bem legal”.

Já a servidora da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Lidiana Cuiabano, recém ingressada no serviço público, nunca participou dos eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher promovidos pelo governo, mas opinou sobre a iniciativa. “Acho que qualquer forma de reconhecimento, de valorização do servidor é válida. Se eu tiver a oportunidade de participar este ano, com certeza o farei”.

PARTICIPAÇÃO – O evento realizado pelo Governo Estadual, por meio da Secretaria de Administração (SAD), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher mudou de local. As edições anteriores foram realizadas no Centro de Eventos do Pantanal. Porém este ano o evento será realizado no Cenarium Rural da Famato, no dia 5 de março, a partir das 14h30.
Imprimir