Imprimir

Notícias / Educação

Segunda votação para reitor da USP não indica candidatos

Folha Online

A segunda votação do segundo turno das eleições para a reitoria da USP (Universidade de São Paulo) não indicou nenhum candidato para compor a lista tríplice. A lista com três nomes é encaminhada ao governador José Serra (PSDB), que escolhe o próximo reitor da universidade.

Eram necessários 164 votos para compor a lista, mas o resultado da segunda votação, realizada nesta quarta-feira, foi:

Glaucius Oliva: 162 votos
João Grandino Rodas: 106 votos
Armando Corbani Ferraz: 79 votos
Sonia Penin: 64 votos
Ruy Alberto Corrêa Altafim: 53 votos
Francisco Miraglia: 17 votos
Wanderley Messias da Costa: 10 votos
Sylvio Sawaya: 6 votos
Votos brancos: 316
Votos nulos: 6

Será realizada mais uma votação nesta tarde, em que os candidatos mais votados, sem a necessidade de maioria absoluta, vão compor a lista tríplice.

Ao todo, 274 eleitores, de um total de 325, compareceram à votação --um índice de abstenção de 15,7%. O colégio eleitoral é formado por membros do Conselho Universitário e dos Conselhos Centrais (Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Cultura e Extensão Universitária). Cada eleitor pode votar em até três nomes, totalizando 822 votos.

A votação começou por volta das 13h30, na biblioteca do Memorial da América Latina, na Barra Funda. O local foi escolhido na noite de ontem, após o segundo turno ser adiado por um protesto na Cidade Universitária.

Segundo a assessoria de imprensa da reitoria, manifestantes também compareceram ao local de votação nesta quarta, mas não impediram a entrada dos eleitores.
Imprimir