Imprimir

Notícias / Política BR

Minc descarta acelerar licenciamentos de hidrelétricas após apagão

Folha Online

O ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) disse nesta quarta-feira que o o governo não vai acelerar a concessão de licenciamento ambiental para obras de hidrelétricas. O ministro afirmou ainda que o blecaute não é motivo para o governo acionar usinas termoelétricas.

Seguindo o discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Minc disse que não houve apagão, mas um problema na transmissão de energia.

"Não faltou energia, estamos num momento de bastante energia, e não faltou linha de transmissão, todo o Brasil está interligado. Houve um acidente em algum ponto que ainda não foi detectado. No Brasil, ninguém faz qualquer coisa de qualquer jeito", disse.

O ministro afirmou que não acredita que o governo vá diminuir o cuidado com a área ambiental para garantir a conclusão rápida de hidrelétricas.

"No Brasil, ninguém faz qualquer coisa de qualquer jeito. Temos sim compromisso de voltar a crescer o setor de hidroeletricidade para justamente evitar que cresça o número de termoelétricas a carvão e a óleo, essas sim emitem muito CO2, poluem muito, são caras e podem sujar a matriz brasileira. O que temos que ter é boa hidrelétricas que geram muita energia em algum ponto que ainda não foi detectado", afirmou.
Imprimir