Imprimir

Notícias / Brasil

Mais meio milhão de pessoas têm abastecimento de água normalizado

G1

Apagão afetou dez estados na noite de terça-feira (10) (Foto: Paulo Guilherme/G1) Mais meio de milhão de pessoas tiveram o abastecimento de água regularizado nas últimas três horas, de acordo com boletim da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), divulgado às 18h15 desta quarta-feira (11). Desta forma, restam outras dois milhões de pessoas afetadas pelo desabastecimento de água decorrente do apagão elétrico na noite desta terça-feira (10).

As regiões da capital que seguem com falta de água são a Zona Sul (Parelheiros, Jardim Ângela e Jardim São Luiz), Norte (Casa Verde e Vila Brasilândia) e Consolação, na região central. A previsão da Sabesp é de que o abastecimento seja normalizado até a manhã de quinta-feira (12).

A demora na normalização do serviço se deve à necessidade de encher as encher as tubulações e os reservatórios de água tratada. A água, por sua vez, tem que percorrer longos caminhos até atingir cada um dos pontos de abastecimento. Além disso, a água só chega nos lugares mais altos depois preencher os pontos mais baixos.
Imprimir