Imprimir

Notícias / Educação

Professores americanos visitam o IFMT visando intercâmbio

Da Redação - IFMT

Chega hoje (12) em Cuiabá, um grupo de professores da Faculdade Comunitária Americana - Northern Virginia Community College (Nova). Eles estarão reunidos com a reitoria e com a diretoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, por volta das 14h, para conhecer e articular novas ações visando discutir as possibilidades de cooperação técnica entre as instituições de ensino. A visita faz parte de um programa de intercâmbio da faculdade comunitária dos Estados Unidos e os Institutos Federais da região Centro-Oeste, que a princípio engloba o IFMT e Instituto Federal de Goiás (Goiás).

Na sexta-feira (13), os professores americanos estarão no Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva para conhecer a estrutura, os cursos profissionalizantes e os programas de inclusão social, bem como discutirão com os professores das áreas de Língua Inglesa e Engenharias as possibilidades de projetos de cooperação. A visita deve se estender até sábado (14/11), com uma visita ao Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

De acordo com o professor doutor Ruy de Oliveira, Assessor de Relações Internacionais do IFMT, ressalta que esta visita faz parte da segunda etapa de um programa de intercâmbio entre Brasil e Estados Unidos para o fortalecimento da educação profissional e tecnológica em ambos os países. “A primeira etapa consistiu da visita de dirigentes das instituições no Brasil e nos Estados Unidos, e esta segunda etapa é direcionada à visita de professores, que atuam nas áreas prioritárias estabelecidas pelas instituições, aos seus pares de ambos os países, a fim de estabelecer projetos de cooperação e divulgar a parceria, ressaltou o referido assessor”, frisou.

As áreas que inicialmente serão contempladas neste projeto são: Língua Inglesa, Turismo/Hospitalidade e Ciências Ambientais/Engenharias. Esta etapa do projeto foi aprovada pela SETEC/MEC e pela HED (Higher Education for Development).
Imprimir