Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Buick Regal é a aposta da GM para sair do vermelho

G1

O Buick Regal é a nova aposta da General Motors para aumentar as vendas de automóveis da marca nos Estados Unidos e pagar as dívidas com os contribuintes norte-americanos.

O Regal é um sedã de médio porte e compacto, como o Chevrolet Cruze que estava programado para entrar na linha de montagem em abril de 2010, mas só começará a ser produzido em julho do ano que vem. Segundo a fabricante, que não pode correr riscos, ainda há acertos a serem feitos, entre eles a transmissão automática de seis velocidades.

Com o atraso do Cruze, a GM está contando com a aparência elegante do Regal para ganhar o mercado de carros médios do qual a Buick está ausente desde 2004. De acordo com diretor de marketing da Buick, Craig Bierley, o novo modelo pode trazer para a marca os compradores mais jovens, que são cruciais para o crescimento da fabricante a longo prazo. Atualmente, a idade média de um cliente Buick é de 68 anos.

O segmento de médio porte é a maior fatia de mercado de automóveis dos Estados Unidos, representando 47% das vendas e tendo na liderança o Toyota Camry com 294.000 unidades vendidas este ano.

O preço não foi divulgado, mas ficará entre o Chevrolet Malibu, que parte de US$ 21.325, e o modelo atual de entrada da Buick, o LaCrosse, que começa em US$ 27.835.

A primeira versão será equipada com motor 2.4 litros de 182 cavalos de potência. A expectativa é que depois seja disponível um modelo 2.0 turbo de 220 cavalos.

A estimativa da marca é vender 40 mil unidades do modelo no primeiro ano de comercialização, número suficiente para trazer lucros para a GM.
Imprimir