Imprimir

Notícias / Brasil

Polícia apreende 80 kg de maconha no Morro do Dendê

G1

Em operação realizada nesta sexta-feira (13), no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, foram apreendidos cerca de 80 kg de maconha e quatro artefatos explosivos. Com um criminoso, baleado e morto em troca de tiros com os policiais, foi recuperada uma pistola 380.

O delegado Marcus Vinícius Braga, da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), contou que houve intensa troca de tiros na chegada dos policiais à favela. Os suspeitos chegaram a lançar explosivos contra os 80 policiais que participaram da operação.

Droga era embalada em casa que foi de traficante

Segundo o delegado, a droga - cerca de 30 kg de maconha prensada e outros cerca de 50 kg embalados em trouxinhas - e os explosivos estavam numa casa no alto do morro. A casa, que teria pertencido ao traficante Marcelo PQD, preso em 2007, estaria abandonada.

"A casa fica no alto do morro, tem uma localização privilegiada porque dá para ver os acessos à favela. Ela ficou abandonada com a prisão do Marcelo PQD e passou a ser utilizada por outro traficante como posto de embalagem de drogas", explicou o delegado, acrescentando que ninguém foi preso na operação.

Os policiais utilizaram veículos blindados e tiveram o apoio do helicóptero durante a operação.
Imprimir