Imprimir

Notícias / Política BR

Mão Santa critica decisão da Câmara de adiar votação de projetos que beneficiam aposentados

Da Redação - Agência Senado

O senador Mão Santa (PSC-PI) voltou a criticar em Plenário, nesta sexta-feira (13/11), o adiamento, pela Câmara dos Deputados, da votação de projetos de lei que beneficiam os aposentados brasileiros: o PL 3299/08, que extingue o fator previdenciário; e o PL 1/07, que reajusta as aposentadorias pelo mesmo índice do salário mínimo. Mão Santa informou que a Câmara pretende votar os projetos só após a votação do marco legal do pré-sal.

"O que é que aposentado tem a ver com pré-sal?", perguntou o senador, segundo o qual, ao "prejudicar os idosos", o governo Luiz Inácio Lula da Silva está desestruturando a família brasileira. Para ele, o presidente da República precisa ouvir os senadores, que seriam os "pais da pátria".

Propostas sobre temas previdenciários são empurradas com a barriga no Congresso Mão Santa ressaltou que os idosos brasileiros trabalharam por toda a vida tendo descontos mensais de seus salários para ter sua aposentadoria garantida. No entanto, destacou, eles já têm uma defasagem de 50% em seus rendimentos.

Copenhague

Mão Santa também disse que pedirá à Mesa Diretora que o senador Fernando Collor (PTB-AL) represente o Senado na 15.ª Conferência das Partes (COP-15), em Copenhague (Dinamarca). O encontro acontecerá de 7 a 18 de dezembro e vai discutir acordos multilaterais ambientais para aprovar o tratado que substituirá o Protocolo de Kyoto, vigente de 2008 a 2012
Imprimir