Imprimir

Notícias / Cidades

Repasse do Datasus chega atrasado, mas consegue evitar greve no PSVG

Da Redação/Alline Marques e Marcos Coutinho

Após muitos descompassos de natureza administrativa e financeira, a Secretaria de Fazenda autorizou a liberação de um repasse para que o município de Várzea Grande quitasse os salários de janeiro, dos funcionários do Pronto Socorro.O salário estava atrasado há 15 dias e havia já uma ameaça de paralisação no atendimento. O repasse  evitou que a  paralisação se concretizasse.

Segundo explicou o superintendente do Pronto Socorro de VG, Jorge Lafetá, houve uma mudança no programa do Datasus  (  que gerencia as informações do Sistema Único de Saúde do governo federal) e ao ser liberado para o Estado, houve um impasse com o programa estadual similar a ele, e por isso ocorreu o atraso. “O problema é que o recurso não vem direto para Várzea Grande, por não ser uma gestão plena, como ocorre em Cuiabá e devido à alteração feita pelo governo Federal houve um conflito com o Estado”, informou.

O superintendente não soube informar o valor do repasse, mas garantiu o pagamento da folha dos funcionários. Ele destacou ainda, que apesar do atraso, o hospital funcionou normalmente e não ocorreu nenhuma paralisação. O repasse ocorreu nesta quinta-feira (19). 

O Pronto Socorro de Várzea Grande possui 500 funcionários e realiza 15 mil atendimentos mensais.
Imprimir