Imprimir

Notícias / Esportes

Embalado, Flamengo enfrenta desesperado Náutico nos Aflitos

Folhapress

Depois de bater o Atlético-MG por 3 a 1, em Belo Horizonte, o Flamengo parte em busca de mais uma vitória fora de casa, agora contra o ameaçado Náutico, para seguir embalado na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A partida é neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio dos Aflitos, no Recife, no complemento da 35ª rodada da competição.

Desta vez, porém, a equipe carioca vai a campo sem dois de seus principais homens de meio-campo. Autor do segundo gol na vitória sobre os mineiros, o chileno Maldonado continua em viagem com a seleção de seu país e desfalca o meio-campo rubronegro --também convocado, seu compatriota Fierro é a outra baixa no setor, que deve contar com a entrada de Toró na vaga de Maldonado.

Na lateral esquerda, o técnico Andrade tem problemas para definir o substituto de Juan, suspenso. Sem o meia Everton, que costuma assumir a vaga do camisa 6, o treinador chegou a cogitar o zagueiro Ronaldo Angelim para a função, mas deve optar por Everton Silva.

Com ingressos de arquibancada já esgotados para o duelo contra o Goiás, na próxima rodada, o time carioca também espera que sua torcida compareça em peso nos Aflitos.
"Estamos em uma crescente e sei que a torcida de todo o Nordeste vai nos dar uma força. A nação acompanha o time em qualquer lugar", disse o lateral-direito Leonardo Moura.

Após iniciar a rodada na 19ª colocação, com 35 pontos, o Náutico também quer a vitória a qualquer preço.

Para o técnico Geninho, o caso é de tudo ou nada para os dois clubes. "Cada um está buscando seu objetivo dentro da competição. Caso o Flamengo perca, praticamente anula as chances de título. Já se o Náutico não sair com a vitória, dificulta e muito sua permanência na Série A", afirmou o treinador, que vai a campo com a equipe repleta de desfalques.

Suspensos, o volante Johnny e o zagueiro Márcio estão vetados, assim como o zagueiro Fernando e o volante Derley, ambos machucados.
Imprimir