Imprimir

Notícias / Brasil

Mais de 2.000 pessoas continuam fora de casa no Estado do Rio por causa da chuva

Folha Online

Mais de 2.000 pessoas estão fora de casa no Estado do Rio de Janeiro em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região na última semana, segundo informações da Defesa Civil do Estado.

De acordo com o relatório divulgado pelo órgão no início da tarde deste domingo, 1.449 pessoas estão desalojadas (temporariamente em casa de amigos ou parentes) e 596 estão desabrigadas (foram encaminhadas a abrigos da prefeitura) em cinco municípios do Estado.

A situação é mais complicada em Belford Roxo, onde 937 pessoas estão desalojadas e 205 estão desabrigadas. Em Nova Iguaçu, três pessoas morreram e duas ficaram feridas em decorrência das chuvas.

A Defesa Civil também registrou duas pessoas feridas em Valença, onde há 148 desalojados e 19 desabrigados. Outras duas pessoas ficaram feridas em Três Rios.

No município de Tanguá, 196 pessoas estão desalojadas e 60 estão desabrigadas. Em Natividade, 18 pessoas estão na casa de parentes ou amigos e 13 foram encaminhados a abrigos da prefeitura. Uma pessoa está desabrigada em Quati.

Ao todo, quase 37 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas e oito municípios registraram prejuízos. A Defesa Civil também registrou 46 edificações danificadas e onze destruídas pelas chuvas.

Previsão

O tempo deve ficar nublado passando a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas nesta segunda-feira no Estado do Rio de Janeiro, de acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na terça-feira a previsão do Inmet é de que o dia seja nublado passando a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas no Estado.
Imprimir