Imprimir

Notícias / Esportes

Maradona é suspenso por 2 meses pela Fifa por ofensas a jornalistas

EFE

O técnico da seleção Argentina, Diego Maradona, foi condenado neste domingo, em Zurique, a dois meses de suspensão e a uma multa de 25 mil francos suíços (cerca de R$ 42 mil) pela Fifa por insultos proferidos após o jogo Argentina x Uruguai, em 14 de outubro, pelas Eliminatórias sul-americanas.

Diego Maradona foi ouvido durante 40 minutos pela Comissão de disciplina da Fifa neste domingo. Durante o tempo de suspensão, o treinador não poderá exercer qualquer atividade ligada ao futebol. Sua suspensão, que começa a valer hoje mesmo, vai portanto até 15 de janeiro.

"A Comissão levou em consideração o arrependimento sincero do técnico ao adotar a decisão, que foi comunicada a Maradona depois da audiência", informou a Fifa em comunicado.

A entidade destacou ainda que qualquer descumprimento da punição ou a repetição de um incidente similar levará a sanções maiores no futuro.

Ofensas

Após bater o Uruguai no estádio Centenário, em Montevidéu, por 1 a 0, e assegurar o país no Mundial, em 14 de outubro, o treinador não mediu palavras na entrevista coletiva, ofendendo jornalistas e falando muitos palavrões.

"Isto é para os que não acreditaram nesta seleção e para os que me trataram como um lixo. Hoje estamos no Mundial. Sem ajuda de ninguém e com todas as honras. Aos que não acreditaram, que chupem", afirmou o técnico na ocasião.

"Tenho memória, recordo-me do que falaram, eu era um filho da puta, um filho da puta. Me trataram como lixo", também declarou Maradona depois do jogo.
Imprimir