Imprimir

Notícias / Esportes

Val Baiano brilha, Barueri vence e Bota vê perigo da degola ainda mais perto

UOL Esporte

No Rio de JaneiroCom um futebol pobre e até aparência de pouco empenho, o Botafogo passou a ver ainda mais de perto a possibilidade de ingressar novamente na zona de rebaixamento ao perder por 3 a 0 para o Barueri, neste domingo, na Arena Barueri, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Val Baiano brilhou intensamente e fez os três gols dos visitantes, que chegaram aos 48 pontos.

Embora o Alvinegro tenha uma certa folga para a zona perigosa, a distancia para o Fluminense pode ser diminuída caso o Tricolor vença o Atlético-PR, neste domingo, no Maracanã. O time das Laranjeiras é o primeiro da degola, com 36 pontos. O Alvinegro segue com 41.

A necessidade maior de vitória por parte do Botafogo se fez presente logo no início de partida quando Juninho perdeu boa oportunidade. A equipe carioca tinha maior posse de bola, mas não conseguia ameaçar efetivamente o gol adversário. Já o Barueri não conseguia nem trocar passes, sobretudo, no meio campo

Contudo, quando ameaçou o gol inimigo, o Barueri foi bem mais efetivo. Aos 26, Val Baiano obrigou Jeferson a fazer grande defesa. Dois minutos mais tarde, o atacante não desperdiçou e 'fuzilou' o goleiro alvinegro. Porém, ao finalizar, o artilheiro dominou a com o braço. Contudo, nada foi assinalado.

Inferiorizado no marcador, o Alvinegro se mandou ainda mais à frente e Lucio Flavio acabou perdendo bia oportunidade. Porém, o Barueri soube se segurar e levou para o segundo tempo a vantagem no marcador.

A situação do Botafogo ficaria ainda mais dramática no segundo tempo. Isso porque, Val Baiano balançaria novamente a rede aos sete minutos. Enquanto o Alvinegro começava a se desesperar em campo, o time da casa mostrava extrema serenidade.

O Barueri parecia mais perto do terceiro gol do que o Alvinegro de diminuir. A equipe do Rio de Janeiro estava irreconhecível dentro de campo e cometia muitas falhas, sobretudo, na parte defensiva. Os zagueiros não conseguiam se posicionar de uma forma correta.

Ao sentir que o Alvinegro não oferecia qualquer poder de reação, a torcida do Barueri começou a gritar 'olé' e espera o apito final de jogo. A equipe carioca não ofereceu qualquer perigo. Prova disso é que Renê nem tocou na bola na etapa final. Antes disso, acontecer, Val Baiano marcaria mais um.

BARUERI 3 X 0 BOTAFOGO
Imprimir