Imprimir

Notícias / Política MT

Quadro clínico de Garcia Neto é considerado muito grave

Da Redação - Alline Marques

O estado clínico do ex-governador de Mato Grosso José Garcia Neto, 87 anos, é considerado muito grave pelos médicos. Ele continua internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Jardim Cuiabá desde sábado (14) à noite, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), comumente chamado de derrame cerebral.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital na tarde de ontem (16), Garcia Neto respira com ajuda de aparelhos e a pressão arterial tem sido mantida pelos medicamentos. Familiares montam vigília no hospital e ainda têm esperança de que o ex-governador supere o problema.

Rodrigues Palma, ex-prefeito da capital e genro de Garcia Neto, contou ao Olhar Direto que o sogro estava em Chapada dos Guimarães quando se sentiu mal. “Ele veio de ambulância lá de Chapada até aqui”, disse Palma.

Ainda segundo o ex-prefeito, Garcia Neto passou por uma intervenção neurocirúrgica na manhã de domingo (15) para estabilizar a hemorragia causada pelo AVC. “O quadro é crítico, é delicado, merece mais que atenção”, alertou Palma.

Garcia Neto foi indicado pelo presidente Ernesto Geisel, em 1974, para assumir o Palácio Paiaguás e comandou o Estado no período de 1975 a 1978. Foi durante sua gestão que o governo federal sancionou a lei que criou Mato Grosso do Sul, porém a divisão do Estado só ocorreu em 1979. 

Veja abaixo o boletim médico divulgado pelo hospital



Imprimir