Imprimir

Notícias / Esportes

Sem André Dias, Gomes deve recuar Richarlyson para a zaga contra o Botafogo

Folha Online

Sem poder contar com o zagueiro André Dias, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vitória, o treinador do São Paulo, Ricardo Gomes, disse que deve colocar o volante Richarlyson improvisado na defesa no confronto diante do Botafogo, às 17h (horário de Brasília), no próximo domingo, no Engenhão.

Assim, o esquema com três zagueiros seria mantido com Miranda, Renato Silva e Richarlyson.

"Com a saída do André [Dias], provavelmente o Richarlyson atuará na zaga", disse o treinador são-paulino ao site oficial do clube.

Richarlyson vinha atuando como titular no São Paulo até a partida contra o Internacional, realizada no dia 28 de outubro, quando deixou a equipe ainda no primeiro tempo após sofrer um estiramento no músculo adutor da coxa direita. Ele voltou a atuar na segunda etapa do jogo contra o Vitória, realizada no último sábado.

Caso Richarlyson atue na zaga, o volante Arouca será mantido como titular no meio de campo pelo terceiro jogo consecutivo.

"Sempre respeitei a posição dos técnicos porque confiava na minha capacidade. O Ricardo Gomes tem sido importante para mim, pois me conhece desde os tempos do Fluminense", afirmou Arouca.

O treinador são-paulino ainda aguarda os julgamentos do volante Jean e dos atacantes Dagoberto e Borges nesta quarta-feira para definir a equipe que enfrenta o Botafogo.

O São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro, com 62 pontos --dois a mais que o Flamengo, vice-líder, que recebe o Goiás, no domingo, no Maracanã.
Imprimir