Imprimir

Notícias / Cidades

Promotora pública busca parceria da Setecs para iniciar projeto de combate a violência doméstica

Da Redação/Com Assessoria

Secretária Terezinha Maggi recebe visita do secretário da Sinfra, Vilceu Marcheti, e da promotora e coordenadora da vara Combate de Violência Doméstica de Cuiabá, Lindinalva Rodrigues Corrêa

A secretária de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Terezinha Maggi, recebeu, nesta terça-feira (17), no gabinete da Setecs, a promotora e coordenadora da Vara de Combate a Violência Doméstica de Cuiabá, Lindinalva Rodrigues Correa. A promotora apresentou o projeto “Questão de Gênero” à secretária Terezinha Maggi.

De acordo com Lindinalva, o projeto objetiva trabalhar o tema da violência contra mulher, por meio de palestras educativas nas escolas públicas. O público prioritário são os jovens e adolescentes. “Trabalhamos a prevenção. Por meio das palestras queremos abordar as relações afetivas. O objetivo é que esses garotos desenvolvam de forma saudável os vínculos afetivos, evitando no futuro tornarem-se adultos agressores”.

A secretária Terezinha Maggi gostou muito da proposta apresentada pela promotora e disse que vai verificar de que forma a Setecs poderá somar com o projeto. “A Secretaria já trabalha o problema da violência doméstica. Por meio dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) são ofertados vários serviços de prevenção e proteção ás mulheres vítimas.

Também temos o Conselho Estadual da Mulher, que atua intensamente nesta área e em parceria com a desembargadora Shelma Lombardi de Kato e a juíza Gleide Bispo iniciamos no Estado, em 2007, uma grande campanha de divulgação da Lei Maria da Penha”.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Vilceu Marcheti, é um dos apoiadores do projeto e acompanhou a visita na sede da Setecs.
Imprimir