Imprimir

Notícias / Política BR

Em Manaus, CPI da Violência colhe depoimentos do caso do ex-deputado que encomendava mortes para exibir em programa de TV

Da Assessoria

A CPI da Violência Urbana estará nesta quarta-feira (18) na cidade de Manaus, Estado do Amazonas. Segundo o relator da Comissão, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), o objetivo da CPI é ouvir as principais autoridades públicas que estão investigandoo recente episódio que ocasionou a cassação do mandato do ex-deputado Francisco Wallace Cavalcante de Souza, suspeito de envolvimento no assassinato de nove pessoas.

Segundo as investigações, Wallace de Souza liderava uma organização criminosa e encomendava mortes de pessoas vinculadas às facções rivais para exibi-las em seu programa policial “Canal Livre”.

Em Manaus, a comitiva composta por Paulo Pimenta mais os deputados Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) também vai se reunir com o Governador do Estado do Amazonas, Carlos Eduardo Souza Braga, e com o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, deputado Belarmino Lins de Albuquerque. Os parlamentares pretendem apurar com as autoridades detalhes sobre as investigações, integrando a CPI da Violência Urbana aos trabalhos desenvolvidos pelo poder público estadual do Amazonas.
Imprimir