Imprimir

Notícias / Política BR

Aprovado relatório que cria piso salarial para a PM

Da Assessoria

A Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 300/08 aprovou nesta terça-feira (17) o relatório que cria o piso salarial dos policiais e bombeiros militares, de autoria do deputado Major Fábio (DEM-PB). Segundo o deputado federal Eliene Lima (PP), único parlamentar mato-grossense na Comissão, resta agora votar os destaques na reunião que acontecerá nesta quarta-feira (18). De acordo com a PEC 300/08, o piso salarial nacional será de R$ 4,5 mil para policiais militares (PM) e bombeiros.

Eliene Lima alerta, no entanto, que os destaques retiram do texto a determinação do piso de R$ 4,5 mil e restabelece a equiparação salarial com os bombeiros e policiais militares do Distrito Federal. O texto original equipara os salários dessa categoria em todo o País com o dos PMs e bombeiros do DF.

Eliene Lima lembrou que a Constituição veda a equiparação salarial, por isso o deputado Major Fábio retirou esse item da proposta, no seu relatório, para que a PEC não seja prejudicada. "Não há como saber o salário exato dos vencimentos dos policiais militares no DF, porque as remunerações variam de acordo com a função exercida pelos policiais", explicou Eliene.
Imprimir