Imprimir

Notícias / Educação

Parlatino aprova criação de GT sobre crimes cibernéticos

De Brasília - Vinícius Tavares

Os integrantes do Parlamento Latino-Americano (Parlatino) aprovaram durante a última reunião do grupo, realizada nos dias 12 e 13 de novembro, em Buenos Aires, algumas sugestões apresentadas pelo senador mato-grossense Osvaldo Sobrinho (PTB). A XI Reunião da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Comunicação do Parlamento Latino reuniu 20 parlamentares de dez países.

O grupo manifestou apoio à criação de um Grupo de Trabalho para analisar propostas e projetos sobre crimes cibernéticos nos países integrantes do Parlatino. O senador sugeriu também a criação de um Instituto de Estudos Avançados em apoio ao Parlatino com ênfase em educação a distância e a isenção de impostos para atividades digitais quando destinadas à educação.

Também foram discutidas as tecnologias e modelos de gestão para o conhecimento, campanhas de não-discriminação na educação e inclusão social, entre outros temas.

Este ano o senador Osvaldo Sobrinho representou o país em diversas reunião do Parlatino. Em Cuba, Sobrinho falou sobre a crise financeira na América Latina. No Panamá, participou da Assembleia Parlamentar Euro-Latino-Americana (Eurolat). Também esteve no Encontro de Senadores da América Latina e Caribe, realizado na Argentina, e da XI Reunião do Parlatino, nos dias 12 e 13 de novembro também na Argentina.
Imprimir