Imprimir

Notícias / Política MT

Bancada define cinco prioridades para emendas coletivas

De Brasília - Vinícius Tavares

A bancada do Mato Grosso elencou nesta quarta-feira (18) os cinco temas prioritários que receberão recursos das emendas coletivas junto ao Orçamento Geral da União. Todos os itens foram cuidadosamente escolhidos porque fazem parte, em maior ou menor grau, do plano de estruturação do Estado para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Foram consideradas prioritárias as obras de infraestrutura urbana como pavimentação e duplicação de estradas e acessos, assim como a construção de pontes e viadutos e a dragagem de córregos que cortam Cuiabá. "Optamos por escolher as obras na área de mobilidade urbana porque esta é uma das maiores carências de Cuiabá. Esperamos que a destinação dessas emendas possa contribuir para transformar a capital em uma cidade mais estruturada", destacou a senadora Serys Slhessarenko (PT), coordenadora da bancada.

De acordo com a senadora, a bancada optou por investir recursos para aquisição de patrulhas mecanizadas que equipar pequenos produtores rurais. Os recursos são do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Serão liberados também recursos para a ampliação do Hospital Universitário Júlio Müller com vistas a melhorar a oferta de leitos para a Copa.

Ações na área de turismo também serão contempladas. O enfoque é a infraestrutura turística na região metropolitana, especialmente no turismo rural. A aquicultura e a pesca também serão beneficiadas com verbas para a compra de tanques e frigoríficos.
Imprimir