Imprimir

Notícias / Política MT

Ministro da Previdência parabeniza Abicalil pelo empenho para construção das novas agências em MT

Da Assessoria

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, informou ao deputado federal e vice-líder do Governo no Congresso, Carlos Abicalil (PT), em reunião nesta quarta-feira (18/11), que o Ministério já deu ordem de serviço e as licitações já foram publicadas para a construção das novas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Mato Grosso.

De acordo com Pimentel, além da construção das oito novas agências, o Ministério também está recuperando grande parte das agências do INSS, somando ao todo cerca de R$ 28 milhões investidos graças ao empenho do deputado Abicalil e a cooperação das prefeituras.

Segundo o deputado Abicalil, hoje o Brasil vive em um período de franca melhoria do serviço público prestado pelo Ministério da Previdência Social e pelo INSS. “A demanda das oito novas agências para Mato Grosso, atendidas no período em que fui coordenador da bancada federal, já tem suplementação assegurado na primeira das agências dentro do Plano de Expansão e devem estar prontas entre abril e junho de 2010. As prefeituras beneficiadas honraram o compromisso ao doarem o terreno para construção da agência e o Ministério para além dos recursos alocados pela bancada federal está empreendendo no estado a melhoria do atendimento, reforma e ampliação das agências já existentes e a construção das novas. Todas as medidas dentro do exercício de 2009”, disse.

Para Abicalil, os investimentos anunciados pelo ministro Pimentel assegura, em Mato Grosso, a qualidade dos serviços, a melhoria das condições de trabalhos dos servidores e o acesso dos cidadãos a este serviço. “Lembramos que há outras medidas tomadas pelo Ministério que amplia o atendimento dos cidadãos mato-grossenses, como a atuação durante o Mutirão Arco Verde Terra Legal – feito nos 20 municípios considerados maiores desmatadores de Mato Grosso –, onde houve 13,2 mil atendimentos resultando em aposentadorias rurais. Dentro do prazo, trata-se de um recorde de atendimento e prestação de serviço a cidadãos da agricultura familiar que tiveram acesso em tempo aos serviços que reconhecem o seu direito, eliminando, portanto, as vias de transgressão”, explicou.

Agências – As novas agências serão construídas nos municípios de Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Colniza, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Peixoto de Azevedo.
Imprimir