Imprimir

Notícias / Esportes

Palmeiras perde, vê briga de jogadores em campo e título mais distante

FOL

Palmeiras perde, vê briga de jogadores em campo e título mais distante
Publicidade
da Folha Online

Com dois jogadores a menos desde o início do segundo tempo, após as expulsões do zagueiro Maurício e do atacante Obina, que trocaram tapas e socos no intervalo, o Palmeiras não resistiu ao Grêmio e perdeu por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Assista aos gols da vitória do Grêmio sobre o Palmeiras

Com a derrota, o time paulista vê o título mais distante e também tem a vaga na Taça Libertadores ameaçada. O Palmeiras permanece na terceira colocação, com 59 pontos, mas pode ser ultrapassado por Internacional ou Atlético-MG, que se enfrentam no domingo, no Mineirão, e somam 56 pontos. O líder é o São Paulo, com 62 pontos, contra 60 do vice-líder, Flamengo.

Foi o quarto jogo consecutivo sem vitória do time dirigido por Muricy Ramalho. Dos últimos 27 pontos disputados, a equipe obteve apenas seis.

A expulsão dos jogadores aconteceu depois que o árbitro Heber Roberto Lopes apitou o final da etapa inicial, quando a equipe palmeirense perdia por 1 a 0. O zagueiro Maurício começou a discutir e tentou dar um tapa em Obina, que revidou com um soco.

Na volta do intervalo, Heber Roberto Lopes expulsou os dois jogadores, deixando o time paulista com apenas nove atletas em campo.

Já o Grêmio, que não tem mais aspirações na competição, assumiu a oitava colocação, com 52 pontos.

Agora, o Palmeiras volta a campo para buscar a reabilitação no domingo (29), quando enfrenta o Atlético-MG, no Parque Antarctica. No mesmo dia, o time gaúcho recebe o Barueri.

O jogo

Descontente com as atuações da equipe, que tinha conquistado apenas seis dos últimos 24 pontos disputados, o técnico do Palmeiras, Muricy Ramalho, fez várias modificações. A mais surpreendente foi deixar o atacante Vagner Love no banco de reservas e escalar Obina e Ortigoza como titulares.

O treinador palmeirense ainda barrou o volante Edmílson e escalou o meia Deyvid Sacconi. A outra novidade foi o retorno do volante Pierre ao time titular. O jogador, que ficou mais de dois meses afastado dos gramados em virtude de uma fratura no tornozelo esquerdo, substituiu Souza, suspenso.

Apesar dessa nova formação, foi o Grêmio que começou tomando a iniciativa da partida. A equipe tentava explorar as jogadas pelo lado esquerdo do campo com o lateral-esquerdo Lúcio, ex-Palmeiras.

Já o time paulista marcava forte e procurava valorizar a posse de bola. Aos 11min, Diego Souza recebeu lançamento, dominou e colocou no canto, a bola saiu raspando a trave do goleiro Marcelo Grohe.

Seis minutos depois, o Grêmio respondeu. Após boa jogada do lateral-esquerdo Lúcio, Máxi Lopez, livre, concluiu para fora. Aos 25min, Lúcio cruzou novamente para o argentino, que cabeceou por cima do travessão.

A equipe gaúcha voltou a ameaçar aos 43min, quando Douglas Costa recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou, Marcos espalmou.

Nos acréscimos, Douglas Costa recebeu livre, mas foi travado na hora do chute e a bola saiu para escanteio. Na cobrança, Máxi Lopez ficou com a sobra e chutou, Marcos espalmou e Rafael Marques empurrou para o gol: 1 a 0.

Com o gol, o árbitro Heber Roberto Lopes encerrou a primeira etapa. Na saída para o intervalo, o zagueiro Maurício começou a discutir e tentou dar um tapa em Obina, que revidou com um soco. Na volta para a etapa complementar, Heber expulsou os dois jogadores, deixando o time paulista com apenas nove em campo.

Com isso, a equipe praticamente abdicou do ataque no segundo tempo. Quando partia para o campo ofensivo, os jogadores tentavam cavar uma falta para tentar marcar o gol em um lance de bola parada. A melhor oportunidade aconteceu aos 12min, quando Diego Souza arriscou um chute de dentro da grande área e Marcelo Grohe espalmou.

Já o Grêmio rondava a área adversária e insistia nas jogadas pelas laterais com cruzamentos para a área e em chutes de longa distância, no entanto, não ameaçou o goleiro Marcos.

E sem forçar muito, o time gaúcho chegou ao segundo gol. Aos 25min, Máxi Lopez ganhou do zagueiro Marcão e do lateral Armero, passou pelo goleiro Marcos e concluiu para o gol: 2 a 0.

Imprimir