Imprimir

Notícias / Cidades

Coral do Pronto Socorro de Cuiabá grava cd

Da Redação - SMS

O Coral do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) comemora nove anos de existência cantando e encantando pacientes e o público geral. O grupo também já está em estúdio gravando o primeiro cd, um registro das diversas fases do grupo vocal que já se apresentou em praças públicas, empresas e hospitais levando alento, alegria e proporcionando momentos de prazer a quem ouve.

A gravação, conforme a expectativa dos integrantes, deve ser concluída até final de dezembro. Sob a regência de Régis Prado, o coral, hoje com 20 componentes, é formado em sua maioria por servidores do próprio Pronto Socorro.

O repertório vai de música regional até canções gospel (religiosa), passando pela MPB nas suas várias vertentes.

Hilda Ferreira, enfermeira da UTI do HPSMC, traduz em poucas palavras a importância do coral para a humanização do hospital e dos funcionários. “O coral representa para mim, a um só tempo, relaxamento, terapia, desprendimento dessa realidade dura de hospital. É o momento em que descarrego toda a tensão do dia a dia. Acaba sendo uma terapia para os integrantes, que se desligam um pouco de seus problemas familiares, pessoais, profissionais e formam no coral uma grande família. A música melhora até a produtividade, pois quem trabalha estressado produz menos, isso é fato”.

“A gente convoca as pessoas que gostam de cantar para compor nosso grupo, independentemente de ter formação musical. Basta ter sensibilidade e dedicação", acrescenta Raimunda Oliveira da Silva, participante do coral e secretária da Diretoria Clínica do HPSMC.
Imprimir