Imprimir

Notícias / Política MT

Cláudio Stábile é eleito o novo presidente da OAB no estado

Da Redação - Thalita Araújo e Alline Marques

O candidato Cláudio Stábile consagrou-se vencedor nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso e comandará a entidade pelos próximos três anos. Stábile levou vantagem nas urnas com cerca de 500 votos a mais que Scaravelli, o que representa algo próximo dos 10% do total, resultado já previsto pelo advogado em entrevista já na manhã desta quinta-feira (19) de eleição.

"Agradeço aos advogados que depositaram voto de confiança em mim e em toda a chapa. Todos nós, juntos, vamos fazer uma OAB melhor. Essa é a vitória de um projeto que teve apoio de toda a classe, contruído em sintonia com todos", disse Stábile ao Olhar Direto, comemorando a vitória.

Figura importante na coordenação da campanha, o conselheiro federal Francisco Esgaib afirmou que "a vitória de Stábile é a consolidação de uma advocacia forte, em defesa da classe e em prol da valorização do profissional".

Com música, um trio elétrico e muita animação, o resultado foi comemorado por um grande aglomerado vestido com as camisetas azuis da campanha. Emocionados, Stábile e o vice Maurício Aude foram carregados e aplaudidos pelos companheiros.

Equilibrada, a campanha, iniciada oficialmente em 19 de outubro, não parecia revelar um vencedor antecipadamente e deixou dúvidas até a divulgação do resultado. Nos bastidores, cada voto foi disputado, apesar da confiança na vitória que os dois candidatos demonstravam.

Pesquisa divulgada com exclusividade pelo Olhar Direto no dia 25 de outubro, realizada entre 18 e 23 do mesmo mês pelo Instituto KGM, revelou um fato incomum às eleições da Ordem: a menos de um mês das eleições, na espontânea, 54% dos entrevistados responderam ainda não ter escolhido em quem votar, um número muito elevado de eleitores indecisos e a impossibilidade de prever os rumos da campanha.

Cláudio Stábile é mestre em Direito Civil pela Unesp, professor universitário há 16 anos, atuou como conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso em três diferentes mandatos e atualmente é diretor da Escola Superior da Advocacia da OAB-MT. Recebeu na campanha o apoio do atual presidente da Ordem no Estado, Francisco Faiad.

Atualizada às 19h30
Imprimir