Imprimir

Notícias / Esportes

Conmebol requisita ampliação de relato do árbitro sobre jogo do Fluminense

EFE

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou nesta quinta-feira que pedirá ao árbitro Carlos Chandía que amplie o relatório sobre a confusão no final da partida entre Fluminense e Cerro Porteño, no Maracanã, que valeu ao time carioca uma vaga na final da Copa Sul-Americana.

Na noite de quarta, o Fluminense venceu o Cerro por 2 a 1 e conquistou a vaga para a final da Sul-Americana. A partida terminou com uma briga generalizada envolvendo jogadores e comissão técnica de ambos os times.

Francisco Brítez, secretário-executivo da Conmebol, pediu mais explicações de Chandía, que informou de forma sucinta que, antes de apitar o final do jogo, expulsou três jogadores do Cerro e um do Fluminense.

"Falta uma ampliação para indicar as causas das expulsões", afirmou Brítez à rádio AM970 de Assunção, Paraguai.

"Ao fim da partida, alguns meios de transporte do Cerro Porteño tiveram problemas com os torcedores [brasileiros]. Acho que o Cerro tem que denunciar isso."

Segundo Brítez, os três jogadores do time paraguaio cumprirão a suspensão automática na primeira partida da Libertadores-2010, próxima competição sul-americana que o Cerro disputará.
Imprimir