Imprimir

Notícias / Esportes

Após vitória da Rio-2016, presidente do COB recebe prêmio nos EUA

Folha Online

O presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, recebeu nesta quinta-feira o "Eagle Award", prêmio internacional dado pela Academia de Esportes dos Estados Unidos a um líder esportivo.

O brasileiro foi homenageado, segundo a instituição dos EUA, pela "liderança que levou o Brasil ao direito de receber os Jogos Olímpicos de 2016, que serão os primeiros na América do Sul".

Também foi destacado pela entidade o "sucesso na organização dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, além dos vários anos dedicados ao desenvolvimento do esporte no Brasil".

"Este prêmio vem em reconhecimento por tantos anos de trabalho em prol do Movimento Olímpico. A conquista do direito de organizar os primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul veio através de muita dedicação e esforço", disse Nuzman.

De acordo com o COB, o Eagle Award é oferecido anualmente pela Academia de Esportes dos Estados Unidos a líderes esportivos mundiais com reconhecida contribuição na promoção internacional de harmonia, cooperação e paz por meio do esporte. Pelé também recebeu esse prêmio em 1995.
Imprimir