Imprimir

Notícias / Brasil

Protesto bloqueia tráfego por uma hora na MG-10 em Belo Horizonte

G1

Cerca de 300 operários que trabalham nas obras do Centro Administrativo do Governo do Estado fizeram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (20), em Belo Horizonte. Os manifestantes se reuniram em frente ao prédio e usaram um cabo de plástico para fechar a MG-10.

Eles também colocaram fogo em pedaços de madeira para impedir a passagem. O trânsito ficou totalmente parado. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o congestionamento chegou a quase quatro quilômetros.

O trânsito só foi liberado cerca de uma hora depois, quando os PMs conseguiram convencer os operários a deixar a pista.

Segundo o sindicato, os trabalhadores reclamam de baixos salários, condições de trabalho e da comida, que estaria provocando problemas de saúde.

Segundo a Codemig, empresa do governo do estado responsável pela obra, os trabalhadores foram atendidos, nessa quinta, no posto médico do canteiro de obras, com queixas de intoxicação alimentar. Nos casos em que houve recomendação, os funcionários foram liberados.

A Codemig informou ainda que enviou um ofício ao consórcio que gerencia as construtoras responsáveis pela obra para que o caso seja apurado e que sejam tomadas as medidas necessárias. No consórcio, ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.
Imprimir