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Lojista que pediu mais segurança foi multada por direção do SP Market

Folha Online

Uma lojista do shopping SP Market, cujo teto desabou parcialmente nesta sexta-feira, foi multada pela administração do shopping após ter pedido mais segurança.

A empresária Adriana Rocha Brito, 30, dona da loja Buket, que está há três anos no shopping, afirma que dois dias depois do primeiro desabamento, ocorrido no dia 24 do mês passado, iniciou a produção de um abaixo-assinado direcionado à administração do shopping, no qual solicitava mais segurança para lojistas e consumidores.

Em três dias foram recolhidas mais de 500 assinaturas, entre lojistas e funcionários, mas Adriana diz que a direção do shopping a impediu de continuar o recolhimento, impondo-lhe uma multa de R$ 12 mil.

Segundo a empresária, o comando do shopping alegou que a convenção que rege as relações entre a administradora e lojistas impede este tipo de manifestação.

Apesar de ter recorrido da multa, alegando que esta era injusta, a lojista teve seu pedido negado. A multa foi mantida, e, além disso, a administração do shopping informou Adriana que o contrato de sua loja com o shopping, que vence em meados do ano que vem, não será renovado.

Maria Cristina Rocha, 32, que trabalha no Quiosque Chopp Brahma também estava no shopping na hora do incidente. 'Estou preocupada. Não sinto segurança', diz.

Maria confirmou que lojistas procuraram a direção do shopping após o primeiro acidente, em outubro, para pedir mais segurança, mas suas queixas foram ignoradas pela administração.

Maria afirma que "a obra estava sendo feita às pressas, e que não foi coincidência os dois acidentes terem acontecido com pouco intervalo de tempo entre um e outro."

Procurada pela reportagem, a assessoria do shopping afirmou que a direção do estabelecimento não se manifestará sobre as declarações dos lojistas.
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