Imprimir

Notícias / Política MT

Serys insiste em 'desconhecer' nome de Abicalil para o Senado

De Sinop - Alexandre Alves

A senadora Serys Slhessarenko (PT) disse ao Olhar Direto, em Sinop, durante o lançamento da Embrapa, que o deputado federal Carlos Abicail (PT) não manifestou oficialmente ao Partido dos Trabalhadores a vontade de concorrer ao cargo de senador em 2010. Ou seja: a parlamentar insiste em 'desconhecer' o que se passa nos bastidores do PT e em seu próprio grupo político, pois as lideranças ligadas a ela temem pelos movimentos de Abicalil.

“Desconheço essa vontade do deputado, já que ele nunca declarou isso no partido, nunca nos disse, então nós desconhecemos. O pouco que se sabe é pela imprensa e eu sou candidata à reeleição no Senado ou a nada”.

Com relação às pretensões do partido nas eleições do ano que vem, a senadora informou que a agremiação está em fase de discussão para renovar as instâncias partidárias. “Estamos em processo de eleições diretas para renovação em todas as instâncias, nacional, estadual e municipal. Feito isso, em fevereiro, o partido fará um congresso nacional, em Brasília, para definir todos os critérios das alianças”.

A petista deixou claro que em Mato Grosso vai prevalecer a coligação com o grupo do governador Blairo Maggi (PR). “A princípio o PT tem vontade de ter aliança com aqueles partidos que estão compondo hoje a base do governo do presidente Lula”.
Imprimir