Imprimir

Notícias / Economia

Rondonópolis sedia evento de moda e mobiliza indústria têxtil

De Rondonópolis - Dayane Pozzer

A indústria da moda será o tema de dois dias de um evento dedicado a mostrar todas as novidades do setor na passarela. A 7ª edição do “Rondonópolis está na Moda” acontece nos dias 24 e 25 para mostrar que a indústria têxtil tem aumentado sua participação em todo o Estado de Mato Grosso.

O evento, que mobiliza todo o setor da indústria têxtil em uma série de atividades que envolvem empresários, empreendedores e a sociedade em geral, é promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Mato Grosso (Sinvest) e pelo Sebrae-MT, com o apoio de uma rede de parceiros como o Governo do Estado e a Secretaria de Indústria e Comércio.

Com o aumento de 70% de empresas participantes, esta edição do “Rondonópolis está na Moda” se consagra como um acontecimento referencial do setor. “O polo têxtil está se consolidando a cada ano e as empresas que irão expor nos dois dias do evento estão aptas para atender tanto no atacado quanto no varejo. Acreditamos que essa grande feira do setor vai proporcionar uma rica troca de experiências além de excelentes negócios fechados”, afirma a organizadora do evento e presidente do Sinvest, Cláudia Fagotti.

A feira de negócios será realizada no Centro de Eventos Ipê e os participantes terão acesso gratuito aos encontros de negócios, exposições de indústrias e lojistas, mostra de acessórios, joias, moda íntima, moda praia e jeans, decoração e uniformes.
A primeira etapa “Circuito da Moda”, com os encontros de negócios, será realizada no período das 16h às 22h. Já os desfiles das empresas participantes do evento serão apresentados em uma série de quatro entradas na passarela, entre as 17h e às 20h30 (17h, 18h, 19h e 20h30).

Três dos desfiles serão técnicos, ou seja, que revelam as tendências da próxima estação. Já os demais servirão para mostrar as coleções que estão nas ruas e valorizar a produção dos empresários e designers do Estado.

“Vamos agregar valor ao nosso produto, mostrar o que tem sido feito neste setor tão importante e o que pode ser intensificado. Chegar à 7ª edição é o resultado de um trabalho sério e responsável que temos feito em todos esses anos”, avalia a presidente do Sinvest-MT.

A organização do “Rondonópolis Está na Moda” observa que por se tratar de uma programação voltada para empresários e comerciantes não será permitida a entrada de menores de 16 anos, mesmo junto com os pais. No entanto, o evento é aberto a toda a população que poderá conhecer as tendências, assistir aos desfiles e fazer boas compras.

De acordo com Cláudia Fagotti, caravanas já estão sendo organizadas por participantes de outros municípios que estão diretamente envolvidos com a indústria da moda em Mato Grosso. (Com informações da Assessoria).
Imprimir