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Schumacher deve ter reunião para pedir permissão para correr pela Mercedes

Folha de S. Paulo

Depois de perder o campeão Jenson Button para a McLaren e ver Kimi Raikkonen dizer que deve tirar um ano sabático em 2010, a Mercedes tenta agora uma contratação de impacto para disputar sua primeira temporada na F-1 desde 1955.

Sem muitas opções no mercado, a equipe, que neste ano correu como Brawn, resolveu sondar Michael Schumacher.

Aposentado das pistas desde o final de 2006, o heptacampeão chegou a ensaiar um retorno neste ano no lugar de Felipe Massa, que se acidentou no GP da Hungria. Mas, depois de alguns testes com a Ferrari e exames físicos, o alemão foi vetado pelos médicos por causa de uma lesão no pescoço sofrida em uma queda de moto.

De acordo com o site da inglesa BBC, Schumacher teve uma reunião com Ross Brawn, chefe da Mercedes, e Dieter Zetsche, presidente da Daimler, durante o fim de semana no GP de Abu Dhabi, última etapa do Mundial de F-1 neste ano.

A ideia seria ter o piloto no time pelo menos por um ano, até que a Mercedes conseguisse contratar o também alemão Sebastian Vettel --ele tem contrato com a Red Bull até 2011.

A assessora de imprensa de Schumacher, Sabine Kehm, diz que um retorno à categoria é difícil, mas deixou a porta aberta. "Você nunca deve dizer nunca neste esporte, mas acho pouco provável neste momento."

Ainda segundo a BBC, o piloto alemão deve ter uma reunião com Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, nos próximos dias, para pedir permissão para correr pela Mercedes.

O contrato de Schumacher, 40, com a escuderia italiana foi renovado neste ano. Coincidência ou não, os termos dele foram modificados pelo heptacampeão para tirar qualquer vínculo com a equipe de F-1.

Pelo acerto, ele é agora consultor, embaixador e piloto de testes do braço de carros de passeio do time de Maranello.

A ida de Schumacher para a Mercedes o reuniria novamente a Brawn. Os dois fizeram parcerias de sucesso tanto na Benetton --onde o alemão venceu dois títulos-- como na Ferrari --onde ganhou os outros cinco.

Caso a ideia não dê certo, a Mercedes deve fechar com outro alemão, Nick Heidfeld. Outra possibilidade é Robert Kubica, que tem contrato com a Renault, mas a equipe ainda não definiu se ficará na F-1.
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