Imprimir

Notícias / Brasil

Policial envolvido em tiroteio que matou estudante é preso em SP

G1

Um policial civil que se envolveu em uma troca de tiros ao lado de uma escola no Grajaú, Zona Sul de São Paulo, na última quarta-feira (18), teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Um adolescente de 17 anos morreu após ser baleado no tiroteio dois policiais que levavam suspeitos de tráfico dentro do carro e outros quatro homens. Um dos policiais também morreu

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o policial preso, que trabalha como carcereiro, informou que os dois suspeitos foram algemados no carro, sem identificação oficial, para serem levados ao 85º Distrito Policial, no Jardim Mirna.

Entretanto, de acordo com a Corregedoria da Polícia Civil, o carro pertencia a um informante da polícia, que também foi preso. Ele e os dois policiais teriam abordado os suspeitos na rua, os obrigaram a entrar no carro. A corregedoria trata o caso como extorsão mediante sequestro.

Logo após os suspeitos de 19 anos – que levavam papelotes de cocaína, trouxinhas de maconha e pedras de crack - serem colocados no carro, quatro homens em duas motos apareceram e começaram a atirar contra o carro. O policial que sobreviveu revidou; o outro foi baleado na hora. Além dele, os dois suspeitos e três adolescentes que estavam na rua foram atingidos.

De acordo com a secretaria, os dois policiais não estavam em serviço na hora do tiroteio. Os dois nunca haviam sido investigados pela corregedoria.

As mortes do estudante e do policial serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os dois suspeitos que foram algemados no carro e o dono do veículo também foram presos.
Imprimir