Imprimir

Notícias / Brasil

Batida entre ônibus e caminhão deixa 22 pessoas feridas no Distrito Federal

G1

Um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão na noite desta sexta-feira (20), no Distrito Federal, resultou em 22 pessoas feridas. A colisão aconteceu no quilômetro 69 da DF-001, perto do acesso a Samambaia – cidade próxima a Brasília. Segundo os bombeiros, nenhum passageiro teve ferimentos graves.

De acordo com testemunhas, o caminhão vinha na frente e freou por causa de um cachorro. O motorista do ônibus não conseguiu parar a tempo de evitar a colisão, o veículo bateu na traseira do caminhão e o motorista do coletivo o jogou para o canteiro central.

“Imaginei que tivesse morrido ali, quando vi aquele monte de gente daquele jeito. A senhora que estava ao meu lado, coitada, desmaiou. Ela foi parar debaixo do banco”, conta a passageira Antônia Cavalcante.

A maioria dos feridos recebeu atendimento no local do acidente. Alguns passageiros, com suspeita de terem sofrido fraturas, não conseguiram sair do ônibus e tiveram que ser atendidos dentro do veículo. As vítimas foram levadas para o Hospital de Samambaia e para o Hospital Regional de Taguatinga, mais uma cidade do DF. Ao todo, 60 passageiros estavam no ônibus que saiu da capital para o Riacho Fundo II, outra cidade do DF.

“Quando houve a colisão, as pessoas que estavam sentadas tiveram fratura de perna, bateram com os joelhos e com a cabeça também. Isso tudo por não terem algo que as sustentasse”, explica o supervisor dos bombeiros, capitão Castro
Imprimir