Imprimir

Notícias / Esportes

"Este ano não espero ganhar", diz Ysinbayeva sobre prêmio

EFE

A russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial no salto com vara, disse neste sábado que a americana Sanya Richards e a croata Blank Vlasic merecem mais do que ela o prêmio de melhor atleta do ano, que será entregue neste domingo pela Associação Mundial de Federações de Atletismo (IAAF).

As duas atletas citadas por Isinbayeva são campeãs do mundo. Enquanto Sanya Richards é a melhor nos 400 metros rasos, Blank Vlasic é no salto altura.

"Este ano, sinceramente, não espero ganhar. Se tivesse conquistado o título mundial em Berlim, talvez sim, mas Sanya Richards e Blanka Vlasic fizeram mais do que eu", admitiu a russa, que bateu este ano três recordes mundiais.

Apesar do resultado ruim, Isinbayeva contou que tirou proveito do fracasso no Mundial de Berlim, onde não conseguiu superar a primeira barreira que colocou.

"Aquilo me ensinou muito, foi uma grande lição que me tornou muito mais forte mentalmente. De fato, não esperava bater tão breve meu recorde mundial após Berlim", afirmou a atleta em referência à marca que estabeleceu na semana seguinte em Zurique, na Suíça.

Imprimir