Imprimir

Notícias / Política MT

Verinha Araújo defende Abicalil ao governo e quer manter base aliada

Da Redação - Alline Marques

A secretária adjunta de Gestão de Políticas Institucionais de Pessoal, Verinha do Araújo, é uma dos cinco candidatos à presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) e defende a candidatura do deputado federal Carlos Abicalil (PT) para o governo do Estado e o considera o melhor nome da base aliada.

“Vamos trabalhar dentro do arco de aliança para que o nosso companheiro Abicalil seja o candidato ao governo do Estado. O PT, dentro do arco de aliança, tem o nome com melhores condições de reunir outros partidos”, afirmou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Questionada sobre o apoio do PT ao nome do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), Verinha é enfática ao afirmar que “não está definido o candidato da base aliada”. “O Silval é um dos nomes, mas isto ainda não foi definido dentre do arco de aliança. Cada partido poderá indicar seus candidatos, mas isto terá que ser definido lá na frente e o PT defende o nome do deputado (Abicalil) para o governo”, reforçou.

Para Verinha, falta a Mato Grosso experimentar o PT, por isso ela defende que o partido consiga elaborar uma resposta minimamente satisfatória e que dê conta da enormidade das tarefas postas para o estado, dentre elas, manter o desenvolvimento econômico sem deixar de lado a inclusão social.

Verinha garante que se eleita presidente irá buscar todos os partidos da base aliada do presidente Lula para formar um arco de aliança forte no estado para dar sustentação a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, à presidente da República.

Já sobre a disputa ao Senado e o racha entre a senadora Serys Slhessarenko e o deputado Carlos Abicalil, Verinha prefere ser cautelosa e disse que o assunto será debatido em outro momento internamente no partido, provavelmente após o Congresso Estadual, que deverá ocorrer entre os meses de fevereiro e março de 2010.
Verinha Araújo é filiada ao PT desde 1987 e durante os 22 anos de militância já foi líder estudantil, sindicalista, candidata a vereadora em 1992, 1996 e eleita em 2000. Dois anos depois foi eleita deputada a estadual, porém em 2006 acabou ficando na suplência e ocupa atualmente a secretária adjunta de educação.

A eleição do PT será neste domingo (22) em todo o país. Militantes definem o comando dos diretórios Nacional, Estadual e Municipais. Em Mato Grosso, a votação inicia às 9h e vai até as 17h. A previsão é de que até as 20h se tenha o resultado, apesar do voto ser manual e não eletrônica.
Imprimir