Imprimir

Notícias / Brasil

Choque de Ordem remove mais de cem barracas de feira em Copacabana

G1

Uma operação Choque de Ordem em Copacabana, na Zona Sul do Rio, removeu 108 barracas da feira livre da Praça Serzedelo Correia, na manhã deste domingo (22).

Segundo a prefeitura, os barraqueiros não eram cadastrados e estavam vendendo produtos fora do limite permitido para a feira, nas ruas próximas ao local.

Ainda de acordo com a prefeitura, outras 34 barracas abandonadas por ambulantes durante a ação foram apreendidas. “Retiramos as barracas que estavam progressivamente aumentando a feira de maneira irregular e prejudicando o ordenamento”, explicou o subprefeito da Zona Sul, Bruno Ramos. Ele afirmou ainda que as mercadorias vendidas pela maioria desses vendedores não são permitidas em feiras, como roupas, artesanato e lanches.

Na última sexta-feira (20), uma operação semelhante aconteceu em uma feira livre em Ipanema, também na Zona Sul. Lá, foram apreendidos cerca de 700 kg de frutas e vegetais vendidos por ambulantes não cadastrados pela prefeitura.

A operação contou com agentes da Subprefeitura da Zona Sul, Secretaria de Ordem Pública, Coordenadoria de Controle Urbano, Guarda Municipal e Polícia Militar.
Imprimir