Imprimir

Notícias / Cidades

Desorganização faz Gaeco pedir afastamento da Unemat

Da Redação - Alline Marques

O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), procurador de Justiça Paulo Prado, irá encaminhar uma solicitação ao governo do Estado para que seja realizada a contratação de uma empresa nacional qualificada para realizar o maior concurso público do país. Além disso, ele já adiantou que irá intensificar as investigações para saber se houve fraudes ou se os problemas foram decorrentes da desorganização.

“Diante da comprovação da desorganização e falta de estrutura da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) para realizar um concurso desta envergadura e que resultou no cancelamento das provas, por cautela e para manter a credibilidade dos concursos públicos em Mato Grosso, deverá ser contratada uma empresa nacionalmente capacitada”, declarou Prado em entrevista ao Olhar Direto.

Paulo Prado informou que na área civil já ficou comprovada a quebra de sigilo das provas, já que ocorreram falhas como a entrega de provas erradas para os candidatos, além de lugares em que os exames sequer chegaram. Outro problema ocorrido na Universidade de Cuiabá (Unic) foi a entrega de provas no período matutino que deveriam ser aplicadas somente à tarde.

O procurador lamentou a decisão da contratação de uma empresa nacional, porém acredita ser necessário já que a Unemat demonstrou fragilidade na organização do exame.
Imprimir