Imprimir

Notícias / Brasil

Marinha controla incêndio em navio turco na costa brasileira; um tripulante morre

Folha Online

A Marinha brasileira informou na tarde desta segunda-feira que conseguiu controlar o incêndio que atingia um navio de bandeira da Turquia desde a tarde de ontem, a cerca de 260 km de distância da costa do Rio Grande do Sul. Um tripulante da embarcação morreu, mas até as 14h20, ainda não tinha confirmação se a morte seria consequência do incêndio.

Segundo informações da Marinha, 23 pessoas viajavam no navio, entre cidadão da Turquia e do Azerbaijão. Inicialmente, a informação era de que havia 27 pessoas na embarcação. Os outros tripulantes passam bem, apresentando apenas escoriações. Até as 14h20 de hoje, a Marinha ainda não tinha informado para onde o navio seria levado.

De acordo com o órgão, o navio turco pediu socorro para a Marinha brasileira na tarde de ontem devido a um incêndio de grandes proporções que atingia a embarcação, que estava próximo a altura de Tramandaí (RS). Duas fragatas da Marinha --Bosísio e Constituição--, além de um navio patrulha foram destacados para realizar o socorro.

As causas do incêndio ainda não foram determinadas. A Marinha informou que desde o início do ano recebeu 25 chamados para resgates de feridos ou de embarcações na costa brasileira.
Imprimir