Imprimir

Notícias / Brasil

Minas Gerais confirma três casos de meningite

G1

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou, nesta segunda-feira (23), três casos de meningite meningocócica em Araguari (MG). Duas vítimas morreram e um paciente conseguiu sobreviver.

Exames vão comprovar se outra morte teria sido provocada pela doença no município. Segundo a Secretaria, o fato não caracteriza surto.

De acordo com a Gerência Regional de Saúde de Uberlândia, as três vítimas que morreram eram alunos da faculdade de medicina de uma universidade particular. Estas pessoas tiveram a notificação de adoecimento no período entre 31 de outubro e 21 de novembro. Todas as pessoas que tiveram contatos com os pacientes receberam medicação para prevenir a doença.


A coordenadora estadual de Doenças Transmissíveis da SES, Jandira Lemos, afirma que caso seja necessário, outras medidas podem ser tomadas, como a imunização de adultos.

Campanha

Segundo a Secretaria da Saúde, os casos registrados em Araguari não têm relação com a campanha de vacinação contra meningite C, que será feita em Minas Gerai, no próximo dia 28 de novembro. O objetivo é vacinar crianças de 3 a 23 meses de idade
Imprimir