Imprimir

Notícias / Brasil

Chuva provoca desabamento de muro sobre casa e alaga vias na zona sul de SP

Folha Online

A chuva que atinge parte de São Paulo na tarde desta segunda-feira provocou o desabamento de um muro sobre uma casa na zona sul, região que ficou cerca de duas horas em estado de atenção para alagamentos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento ocorreu por volta das 16h, mas ninguém ficou ferido.

O desabamento do muro danificou parcialmente a casa, localizada na avenida Carlos Lacerda, na altura do número 10, no bairro Pirajussara, mas os bombeiros não tinham detalhes sobre os danos causados no imóvel.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), os bairros mais afetados pelas chuvas de hoje à tarde foram o Jardim Ângela, Campo Limpo e o Capão Redondo --todos na zona sul da cidade--, onde algumas ruas e avenidas ficaram alagadas. Porém, o órgão não soube informar quantas vias ficaram alagadas, já que parte da região não é monitorada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Entre as vias monitoradas pela CET, havia dois pontos de alagamento: um na avenida Maria Coelho Aguiar (transitável); e outro na rua Ricardo Cavatton, na região da Lapa (intransitável).

Apesar das chuvas, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal informaram que não havia registros de ocorrências graves na cidade de São Paulo e na região metropolitana.

Na Grande São Paulo, hoje à tarde, a chuva causou pontos de alagamento e interditou dois trechos da rodovia Régis Bittencourt, no sentido São Paulo, na região de Embu e de Taboão da Serra, ambos no região metropolitana.
Imprimir