Imprimir

Notícias / Cidades

Levantamento vai definir propostas de Rondonópolis

Da PMR

A Comissão responsável pela organização da 4ª Conferência das Cidades está concentrando esforços no processo de levantamento dos dados técnicos referentes à atual situação dos setores de trânsito e transporte, saneamento básico, habitação e desenvolvimento urbano. O coordenador da Comissão e secretário de Meio Ambiente do Município, Lindomar Alves, explica que esse levantamento vai servir de base para a elaboração das propostas que vão ser apresentadas na Conferência Estadual e depois na Conferência Nacional das Cidades, em Brasília. A expectativa é que os resultados da pesquisa sirvam também como garantia de uma política de desenvolvimento urbano, assegurando investimento para os setores avaliados.

Lindomar destaca que a proposta é elaborar um documento com as necessidades do município para conseguir assegurar os recursos financeiros. “A expectativa é que os investimentos sejam destinados para as prioridades de cada cidade”, fala. Ele fala ainda da importância da escolha dos delegados que vão ser encaminhados à Conferência Estadual e a Conferência Nacional. “Essa vai ser a função dos representantes. Além de levar o documento, vão defender as exigências e necessidades de Rondonópolis”, declara.

O presidente da Comissão acredita que a proposta do governo federal em promover a Conferência Nacional das Cidades é assegurar investimento de forma planejada. “Há apenas alguns anos que vem se realizando essas discussões. Com a Conferência, a expectativa é que o recurso seja destinado de forma correta”, conclui.
Imprimir