Imprimir

Notícias / Brasil

Encontrados corpos de casal levado por enxurrada no PR

Folha Online

O Corpo de Bombeiros localizou na tarde de segunda-feira (23) os corpos de um casal que estava desaparecido desde quinta (19) após cair em um córrego, na rua Eduardo Sprada. Com as novas mortes, o total de óbitos na região Sul sobe para 10, segundo as defesas civis estaduais.

Segundo informações da Defesa Civil do Paraná, o carro em que estavam as vítimas caiu no córrego no início da noite. Outros dois veículos também foram arrastados, mas os passageiros conseguiram sair sem ferimentos.

Os corpos do casal foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba, onde já passaram por reconhecimentos de familiares. As outras mortes causadas pelos temporais na região aconteceram no Rio Grande do Sul (7) e em Santa Catarina (1).

Nas duas últimas semanas, as chuvas afetaram mais de 42 mil pessoas em 17 cidades paranaenses. Também foram registradas 177 casas danificadas e três totalmente destruídas. 22 pessoas estão desalojadas.

No Estado de Santa Catarina, as chuvas também causaram estragos e provocaram a morte de uma pessoa na semana passada. Até hoje, duas cidades tinham decretado emergência. São elas: Maracajá e Orleans. De acordo com a Defesa Civil, há cerca de 1.300 pessoas fora de suas casas em todo o Estado.

Já no Rio Grande do Sul, a Defesa Civil aponta quase de 10.000 pessoas fora de suas casas, sendo 8.504 desalojados ---estão hospedados em casas de parentes e amigos-- e 1.095 desabrigados, ou seja, dependem de abrigos públicos. Ao todo, sete pessoas morreram em decorrência dos temporais e 15 mil estão sem luz. 36 cidades estão em emergência.
Imprimir